Embraer vende mais dez aviões E175 à American Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A American Airlines exerceu o seu direito de opção para a compra de dez aviões a jato regionais E175 que estavam reservados numa encomenda feita à construtora aeronáutica brasileira Embraer, em 2013.

A nova encomenda é um acréscimo ao acordo firmado em abril para quatro aeronaves e o valor é de 457 milhões dólares (392,8 milhões de euros), com base nos atuais preços de lista, e será incluído na carteira de pedidos firmes da Embraer (backlog) do quarto trimestre.

As entregas começarão em 2018 e vão continuar até meados de 2019, indicou a fabricante brasileira no comunicado.

Combinado com dois pedidos anteriores de E175 da companhia aérea norte-americana, este novo contrato resulta num pedido total de 74 aeronaves deste modelo por parte da American Airlines.

“Pelo excelente desempenho operacional, o E175 provou ser a solução correta para a American. Este novo pedido demonstra a confiança que a companhia deposita na Embraer e no E175”, disse Charlie Hills, vice-presidente de vendas e marketing para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial, citado na nota de imprensa.

Com esta nova venda, a Embraer soma mais de 390 jatos E175 vendidos para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, com mais de 80% do total de pedidos no segmento de jatos de até 76 assentos.

Desde a sua entrada em operação, a família de E-Jets recebeu mais de 1,8 mil pedidos e mais de 1,3 mil aeronaves foram entregues.

Os E-Jets estão a voar nas frotas de 70 companhias aéreas em 50 países. Esta família de aeronaves de 70 a 150 assentos opera para companhias aéreas de baixo custo, regionais e de linha principal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...