TAP integra comissão técnica internacional de Engenharia Electrónica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Mais de 30 técnicos responsáveis pelos departamentos de engenharia e manutenção de aeronaves, de fabricantes de estruturas e equipamentos para a aviação estiveram reunidos na sede do Eurocontrol, na cidade de Bruxelas, de 19 a 20 de outubro, para a sessão de Médio-Prazo da Comissão de Engenharia Electrónica das Companhias Aéreas.

A AEEC, iniciais por que é designada essa comissão, é responsável pelo desenvolvimento de padrões e soluções de engenharia da ARINC para aviónicos, redes e sistemas de cabina utilizados pela comunidade aérea.

O Eurocontrol valoriza a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com a AEEC e apoiar as suas atividades, pois isso permite acompanhar o trabalho desenvolvido nesses sector pelas companhias aéreas. A sua voz não tem tido a devida repercussão nas reuniões de grupos técnicos ou na ICAO e na EUROCAE / RTCA, considera o Eurocontrol, num comunicado distribuído a propósito da realização deste encontro técnico.

A AEEC, juntamente com a ICAO e a EUROCAE / RTCA, é um dos três principais padronização chave dos grupos da aviação. Os padrões do formato de formulário e as Normas de Ajuste e Função da ARINC resultam de um consenso voluntário que complementa o trabalho de padronização realizado na OACI (SARPS e Manuais) e na EUROCAE / RTCA (MOPS e MASPS).

Os padrões ARINC são indispensáveis ​​para integrar sistemas em aeronaves e, em particular, no cockpit. A sua disponibilidade em tempo é fundamental para o sucesso da implementação de futuros conceitos e capacidades.

A Sessão de Médio Prazo da AEEC é efetivamente uma reunião alargada do Comitê Executivo da AEEC, o órgão diretor da AEEC. O Comité Executivo da AEEC tem 14 membros, que integra dez representantes das companhias aéreas (United, Air France/KLM, Alaska Airlines, American Airlines, Delta, FedEx, Grupo Lufthansa, Southwest, TAP Air Portugal e UPS); um militar (Força Aérea dos Estados Unidos da América) e de dois fabricantes de aeronaves (Airbus e Boeing), além do secretário executivo da AEEC. A presidência é atribuída a representantes das companhias aéreas e atualmente está sendo liderada por Rich Stillwell, da United.

Philippe Merlo, diretor do ‘Eurocontrol ATM Strategies’, dirigiu-se à Sessão de Médio-Prazo da AEEC e aos membros do Comitê Executivo da AEEC. Na sua intervenção delineou a visão da aviação para os futuros desenvolvimentos, com o foco nos sistemas COM. Destacou também a importância do trabalho da AEEC para a aviação e enfatizou o compromisso da Eurocontrol na organização de eventos como a Sessão de Médio-Prazo, que ajudam a esclarecer e divulgar as necessidades técnicas das companhias aéreas, os seus comentários e os requisitos necessários.

O Eurocontrol continuará a trabalhar em estreita colaboração com a AEEC e está muito empenhada em apoiar as companhias aéreas a este respeito, conclui o documento revelado no final da reunião de Bruxelas.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado