Começou o processo de seleção dos primeiros astronautas dos Emirados Árabes Unidos, naquele que é mais um passo na conquista do espaço e da desejada exploração de Marte.
O programa espacial dos Emirados é único no mundo árabe e pretende inspirar gerações futuras na procura e desenvolvimento das várias ciências que permitam a exploração espacial, e a possibilidade dos humanos habitarem outros planetas.
O Sheik Mohammed bin Rashid AL Maktoum, Vice –Presidente e Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos, lançou ontem o desafio, numa visita ao Centro Espacial com o seu nome, a todos os homens e mulheres naturais dos Emirados, com mais de 18 anos, a se candidatarem ao programa. O Sheik afirmou que o objectivo é mostrar ao mundo que o seu povo contribuirá para a humanidade através de melhor conhecimento e novas descobertas cientificas.
Depois de uma serie de testes rigorosos, serão escolhidos quatro candidatos que receberão o treino a partir de 2019 em vários centros espaciais estrangeiros com experiência espacial, sendo depois lançados em 2020 para uma primeira missão à Estação Espacial Internacional.