TAP cria voo extraordinário para estudantes madeirenses irem a casa no Natal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal, o Governo Regional da Madeira e parceiros locais vão assegurar um voo extraordinário destinado a estudantes desta Região Autónoma portuguesa para garantir a possibilidade deste grupo viajar no período de Natal e Ano Novo para estar com as suas famílias.

O voo no sentido Lisboa-Madeira realiza-se no dia 20 de dezembro, com partida às 15h50 e chegada ao Funchal às 17h35. O regresso ao continente realiza-se no dia 1 de Janeiro, com partida do Funchal às 11h05 e chegada a Lisboa às 12h40.

“Esta operação é assegurada no âmbito do diálogo construtivo entre a TAP e o Governo Regional da Madeira, no sentido de procurar as soluções de viagem que melhor servem as necessidades dos madeirenses”, refere um comunicado distribuído na manhã desta quinta-feira, dia 7 de dezembro, pela companhia aérea portuguesa.

Desde há várias semanas que a imprensa madeirense e as autoridades regionais têm feito eco das dificuldades dos estudantes madeirenses regressarem a casa no período de Natal e de Passagem de Ano, dada a grande procura e os preços extremamente altos (entre 400 e 600 euros para ida e volta) com que se deparam para estes trajetos dentro do território português e para viagens que não ultrapassam os 90 minutos em cada itinerário. Não obstante serem reembolsados das verbas que ultrapassem os 65 euros, dado estar em vigor um regime de subsídio de mobilidade que acolhe estudantes e residentes, o certo é que muitas famílias não têm possibilidade de avançar com as verbas para pagar essas tarifas à cabeça. O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, já tinha anunciado, em declarações ao ‘Diário de Notícias’ da Madeira, que havia acordo com a TAP para esta viagem mais económica para os madeirenses que estudam em universidades do continente português.

Adicionalmente, entre 16 de dezembro e 7 de janeiro, a TAP reforça a sua oferta de voos entre o Continente (aeroportos de Lisboa e do Porto) e a Madeira, assegurando mais 2.342 lugares face a igual período do ano passado.

Estes voos serão em tudo especiais, uma vez que assim que os madeirenses entrem a bordo, encontrarão à sua disposição vários produtos regionais da Madeira que os farão sentir desde logo em casa.

Para reservar bilhetes para estes voos, os estudantes madeirenses devem contactar, a partir do dia 10 de dezembro, as agências de viagem da Madeira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...