A Emirates anunciou esta semana que irá começar a voar diariamente entre o Dubai e a Cidade do México, com uma escala em Barcelona, em Espanha. Os voos, que serão feitos com aviões Boeing 777-200LR, deverão começar no dia 9 de dezembro deste ano e a companhia árabe ganhou direitos de tráfego entre a cidade espanhola e a Cidade do México ao abrigo das denominadas ‘quintas liberdades’.
Os cidadãos do México, Espanha e Emirados Árabes Unidos apenas precisam de passaportes para desfrutar de viagens, não sendo necessário os vistos para cada país.
Tim Clark, presidente executivo da Emirates Airline, a nova ligação aérea entre o Dubai e o México no quadro da programação do próximo Inverno IATA e considerou que “a disponibilidade de serviços aéreos internacionais diários de alta qualidade é essencial para o desenvolvimento do turismo, dos negócios e dos laços culturais”.
“O comércio, especialmente em produtos de alto valor e perecíveis, será facilitado pela ampla capacidade de carga do tipo de avião que será utilizado na rota pela Emirates”, disse Tim Clark que se referiu ainda ao impulso que o sector turístico poderá receber com os novos voos da companhia dos Emirados Árabes Unidos.
O Boeing 777-200LR tem capacidade para transportar 302 passageiros (38 em Classe Executiva e 264 em Classe Económica) e 14 toneladas de carga nos porões.