A Emirates está a antecipar a entrada do seu primeiro avião Airbus A350 no Kuwait e no Bahrein. Os voos regulares terão início a 8 de janeiro de 2025, tornando-se o segundo e terceiro destinos a serem servidos pelas aeronaves mais recentes da companhia aérea, anunciou a companhia nesta terça-feira, dia 31 de dezembro.
A Emirates irá operar o seu Airbus A350 nos seguintes serviços para o Kuwait e Bahrein:
A aeronave configurada com uma cabina de três classes tem 312 assentos, com 32 poltronas reclináveis da próxima geração na Classe Executiva num layout 1-2-1, 21 assentos na Económica Premium numa configuração 2-3-2 e 259 assentos na Classe Económica generosamente inclinados numa disposição 3-3-3, oferecendo mais espaço e conforto em cada classe.
O Airbus A350 da Emirates que operará para ambas as cidades árabes, à partida do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, possui um conjunto de características de última geração em todas as classes, incluindo tetos altos e corredores mais largos, novos toques tecnológicos, Wi-Fi mais rápido e a versão mais recente do sistema de entretenimento a bordo ‘Ice’, com uma experiência cinematográfica para que os passageiros possam desfrutar da vasta seleção de meios de comunicação e canais de entretenimento disponibilizados pela companhia aérea.
A Emirates serve o Kuwait desde 1989 e opera presentemente 29 voos semanais. O A350 da Emirates para o Kuwait é o segundo tipo de aeronave a apresentar a cabina Premium Economy e assentos recém-configurados na Classe Executiva, após a implantação do Boeing 777 modernizado em outubro de 2024.
A Emirates opera 22 voos semanais para o Bahrein, que serão agora servidos com uma combinação de aviões Boeing 777 e Airbus A350.