A Emirates e a Fly Dubai anunciaram na terça-feira, dia 18 de julho, que chegaram a acordo para uma parceria que irá permitir às duas companhias aéreas, com sede no Dubai, unir forças para oferecer aos seus passageiros opções de viagem únicas. As empresas continuarão a ser geridas independentemente e estimularão a rede de cada uma, acelerando o seu crescimento e a expansão das suas operações.
A parceria inovadora vai além do code-share e inclui uma colaboração de rede integrada com um horário coordenado. O novo modelo proporcionará aos passageiros da Fly Dubai (comercialmente designada por flydubai) uma adequada ligação para destinos mundiais da Emirates, abrangendo seis continentes, e vice-versa, tendo em conta a sólida rede regional da Fly Dubai.
As duas companhias aéreas desenvolverão ainda o seu hub no Aeroporto Internacional do Dubai, alinhando os seus sistemas e operações para assegurar uma experiência de viagem perfeita através do aeroporto ultramoderno – atualmente o mais movimentado do mundo a nível de passageiros internacionais, refere um comunicado distribuído pelas duas empresas.
Atualmente, a Emirates possui uma frota de 259 aviões, a voar para 157 destinos (incluindo 16 pontos apenas de carga). A Fly Dubai opera 58 aviões Boeing 737 da Nova Geração para 95 destinos. A rede combinada compreende 216 destinos únicos.