Bem-vindo, !|Sair

LATAM Airlines será a transportadora oficial do Papa Francisco


 

A LATAM Airlines informou que foi escolhida para transportar o Papa Francisco na sua primeira viagem ao Chile e ao Peru. No total, o Sumo Pontífice visitará seis cidades nos dois países e, posteriormente, viajará de regresso a Itália num voo transatlântico da LATAM que será operado diretamente entre Lima e Roma.

O Papa chegará a Santiago do Chile no dia 15 de janeiro de 2018 para embarcar em uma aeronave da LATAM com destino às cidades de Temuco e Iquique. Após três dias no país, em 18 de janeiro, seguirá para Lima, no Peru, onde visitará também Puerto Maldonado e Trujillo.

“É um grande orgulho termos sido escolhidos novamente por Sua Santidade como transportadora oficial em sua próxima visita e que possamos representar a América Latina nesta importante missão”, afirmou Ignacio Cueto, presidente do Conselho de Administração da LATAM.

“Viagens como estas requerem uma grande logística, desde a preparação e o acondicionamento das aeronaves e tripulações especiais, passando pela coordenação operacional e com as autoridades aeronáuticas, até um serviço de excelência a bordo. Já estamos trabalhando com o Vaticano em todos os detalhes”, completou Cueto.

Esta será a segunda ocasião em que o Papa visitará o Chile. Em abril de 1987, João Paulo II visitou o país e foi transportado pela LAN Chile, companhia que esteve na origem da LATAM Airlines para oito cidades no interior do país.

O Grupo LATAM realiza operações domésticas em seis países da América Latina, sendo o único operador capaz de oferecer uma rede de destinos presente em toda a região, pela qual chega a 17 cidades no interior do Chile e 18 no do Peru.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica