Emirates está a recrutar mais seis mil trabalhadores para diversas áreas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates vai aumentar a sua rede de recursos humanos através de um plano de recrutamento com mais de 6.000 pessoas, que irá acontecer durante os próximos seis meses. Com o alívio das restrições em todo o mundo e a aceleração da vacinação contra a covid-19, a companhia vai recrutar mais pilotos, tripulação de cabina, engenheiros e mecânicos e pessoal de terra, por forma a apoiar a intensificação das operações da Emirates em toda a sua rede global, em resposta ao aumento da procura por parte dos clientes, mais rápido do que o esperado.

A Emirates já retomou 90% da sua rede de destinos e está a caminho de atingir 70% da sua capacidade pré-pandémica até ao final do ano. A maior companhia aérea internacional do mundo está a complementar os seus horários de voo com frequências acrescidas para responder ao aumento da procura. Para além disso, a companhia está também a programar aviões Airbus A380 em mais rotas e operações. Até novembro deste ano, a Emirates vai disponibilizar mais de 165.000 lugares adicionais através dos seus aviões de bandeira – os A380 –, dos quais tem a maior frota mundial.

Em setembro, a Emirates anunciou uma campanha global com o objetivo de recrutar 3.000 tripulantes de cabina e 500 empregados dos serviços aeroportuários para se juntarem ao seu hub no Dubai, de modo a apoiar as suas necessidades operacionais decorrentes da recuperação da indústria de viagens. Com o setor a aumentar a uma velocidade maior do que o anteriormente previsto, a Emirates necessitará agora de mais 700 funcionários de terra no Dubai e em toda a sua rede.

Além disso, a companhia aérea está a oferecer oportunidades de carreira para 600 pilotos qualificados interessados em juntar-se à equipa global de Operações de Voo da companhia aérea sediada no Dubai. Os candidatos podem saber mais sobre as funções e requisitos em https://www.emiratesgroupcareers.com.

Plano de recrutamento contempla admissão de mais 1.200 profissionais qualificados

para Engenharia e Manutenção de aeronaves

Como parte do processo de recrutamento, a Emirates também pretende reforçar a sua equipa de Engenharia – contratando 1.200 profissionais qualificados, onde se incluem engenheiros aeronáuticos e pessoal de apoio à engenharia, para estarem sediados no Dubai e noutros locais. A Emirates é a maior operadora mundial de aviões Boeing 777 e A380. A frota da companhia inclui atualmente 263 aviões de fuselagem larga e a companhia aguarda ainda a entrega de vários que vêm responder à procura futura, incluindo Airbus A350s, Boeing 787-9s e Boeing 777-Xs.

Todos os Aviões Boeing 777 da Emirates estão a operar, voando para mais de 120 destinos em voos de passageiros e de carga. A companhia aérea também está a recorrer atualmente ao seu principal avião – o A380 – para voar para 18 cidades. A intenção é que número de destinos seja brevemente aumentado em mais de 65%, para atingir 27 destinos no final de novembro. Até dezembro, os dois últimos A380 da Emirates serão entregues pela fábrica e juntar-se-ão à frota da companhia. Nesse momento, cerca de 50 dos seus aviões A380 já terão regressado ao serviço ativo.

A diversidade cultural, o estilo e qualidade de vida, as excelentes condições de habitação, espaços para viver e relaxar no Dubai continuam a ser fatores que atraem pessoas de todo o mundo, e que fazem com que existam já mais de 200 nacionalidades que olham para a cidade como a sua casa.

Um comunicado distribuído nesta terça-feira, dia 26 de outubro, pela Emirates destaca que “a resposta robusta do Dubai à pandemia tem sido consistentemente classificada entre as mais eficazes do mundo, tendo sido bem-sucedida através da forte liderança do país e de parcerias públicas e privadas eficientes para alcançar o seu objetivo. A rápida implementação da vacinação nos Emirados Árabes Unidos e a implementação de protocolos pandémicos claros permitiram ao Dubai reabrir rápida e seguramente as atividades de turismo e negócios internacionais desde julho de 2020. Atualmente, mais de 86% da população dos EAU está totalmente vacinada contra a COVID-19 e mais de 96% recebeu pelo menos uma dose, o que a coloca como a mais elevada do mundo em termos de número de vacinas administradas por 100 pessoas.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...