Emirates fará voo mais longo do mundo sem escalas entre Dubai e Panamá

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Concurso Newsavia Voefloripa

A companhia Emirates, dos Emiratos Árabes Unidos, fará a partir de Fevereiro do próximo ano, o voo direto mais longo do mundo na aviação comercial, percorrendo a distância entre o Dubai, no Golfo Pérsico, e a Cidade do Panamá, na América Central, sem paragens.

A distância operacional de voo estimada, segundo avança a imprensa internacional, é de 8.580 milhas (13.808 quilómetros), mais 11 milhas que o voo da companhia australiana Qantas de Sydney para Dallas (Estado do Texas, Estados Unidos da América), que percorre uma distância de 8.569 milhas.

O tempo previsto de voo do Dubai-Panamá (EK251) será de 17h35, enquanto o regresso, o Panamá-Dubai (EK252), tem uma duração prevista de 15 h45.

O EK251 tem uma duração 20 a 25 minutos mais longa que o voo da companhia aérea norte-americana Delta do Dubai para Atlanta e 40 minutos mais demorada que as ligações da Delta entre Joanesburgo, na África do Sul, e Atlanta (Geórgia, EUA).

A cidade do Panamá é o quarto destino da Emirates na América Latina, depois das cidades brasileiras de São Paulo e Rio de Janeiro e da capital da Argentina, Buenos Aires.

Os voos serão operados em avião Boeing B777-200LR, segundo um comunicado da companhia aérea. Os aparelhos terão capacidade para oito passageiros em Primeira Classe, 42 em Executiva/Business e 216 em Económica.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...