RIOgaleão assinala um ano de atividade e mostra obras de ampliação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa RIOgaleão, que tem como sócias privadas a Odebrecht TransPort e a Changi Airports International, e como parceira pública a Infraero, alcançou nesta quarta-feira, 12 de Agosto, um ano à frente da concessão do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro.

A menos de um ano do início dos Jogos Olímpicos de 2016 , que decorrerão na Cidade Maravilhosa, a empresa fez um balanço sobre a sua atividade e, necessariamente, sobre as obras que decorrem de melhoria de infraestrutura do aeroporto, que, diz a RIOgaleão, leva um avanço físico de 60 por cento.

Com um investimento de dois mil milhões de reais até abril de 2016, o projeto inclui a construção do Píer Sul, com 100.000 metros quadrados, que terá 26 novas pontes de embarque, novos banheiros e fraldários, duplicando a área de Duty Free para 8.000 metros quadrados, além de 14 esteiras rolantes para entrega de bagagens, 14 elevadores, seis escadas rolantes e cerca de 6 mil metros quadrados dedicados a salas e lounges exclusivos para companhias aéreas e entidades. Três entre as 26 novas pontes de embarque contarão com especificações técnicas para acomodar aeronaves do código F, consideradas as maiores do mundo (Airbus A380 e Boeing 747-8). O RIOgaleão foi o primeiro aeroporto do Brasil a receber autorização da ANAC para pouso e decolagem do A380.

Aero RIOgaleão Obras_ago2015 JoaoLaet_Cafédas4 900px
Estado atual das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro. Foto: João Laet/’Café da 4′.

 

Pier Sul reformado terá na área 2.700 vagas de estacionamento automóvel

No terminal 2 serão inaugurados 12 pórticos de raios-x, 12 elevadores e 15 escadas rolantes. No final das obras, serão aproximadamente 30 mil metros quadrados destinados a novos estabelecimentos comerciais no píer e no terminal 2. A concessionária também concluirá a revitalização e automatização dos sistemas de energia, ar condicionado e sinalização. Um novo sistema de sonorização, totalmente digital, estará completamente implantado até o fim deste ano. Além disso, serão substituídas todas as 32 pontes de embarque de passageiros existentes presentemente nos terminais 1 e 2. Os novos equipamentos começarão a ser instalados em outubro deste ano e estarão em plena operação antes dos Jogos Olímpicos. Um novo Centro de Controle Operacional contará com modernos sistemas de gestão aeroportuária e concentrará todos os envolvidos na operação do aeroporto.

As obras de melhorias incluem, ainda, o edifício-garagem com acesso direto ao terminal 2, que terá sete andares e 2.700 novas vagas, com sistema de informação automatizada sobre a disponibilidade de lugares em cada um dos andares.

Aero RIOgaleão Luiz Rocha ago2015 JoãoLaet_Cafédas4 900px
Luiz Rocha. presidente da RIOgaleão, apresentou na quarta-feira, dia 12 de agosto, em conferência de imprensa, a posição da concessionária sobre as obras em curso e falou sobre a qualificação da infraestrutura aeroportuária para receber os próximos Jogos Olímpicos de Verão. Foto: João Laet/’Café da 4′.

“Sabemos que ainda há muito trabalho pela frente, nestes 25 anos de concessão, para sermos o aeroporto que o Rio de Janeiro merece, mas temos a satisfação de constatar que a percepção dos passageiros começa a refletir as melhorias implementadas. Nosso objetivo é continuar melhorando a experiência de todos os passageiros, visitantes e integrantes que trabalham aqui e recuperar o orgulho do carioca pelo seu aeroporto. Estamos tranquilos que nossa operação estará preparada para receber os Jogos Olímpicos com a qualidade compatível com os aeroportos de todo o mundo.”, afirma Luiz Rocha, presidente da concessionária RIOgaleão.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...