Bem-vindo, !|Sair

Emirates faz encomenda milionária à Boeing – Novo B777X ganha ao Airbus A350

A Emirates, companhia aérea do Emirado do Dubai e, actualmente, uma das mais importantes do mundo, concretizou hoje, dia 9 de Julho, uma encomenda de 150 jactos Boeing 777X, pleo valor de 56 mil milhões de dólares norte-americanos. O negócio inclui direito de compra adicional de 50 aviões, o qual, se exercido, pode aumentar o valor do negócio para 75 mil milhões de dólares, anunciou a Boeing num comunicado de imprensa

Com esta encomenda, a Emirates tem agora 208 aviões Boeing 777 pendentes de entrega, criando empregos em toda a cadeia de abastecimento”, disse o presidente da Emirates, Sir Tim Clark.

Este negócio surge poucos dias antes da realização do ‘Farnborough International Airshow’, um evento bianual, que decorre nos arredores da capital britânica, e que, tradicionalmente, movimenta muitos milhões de dólares em novas encomendas de aviões.

O anúncio segue-se ao cancelamento em Junho passado de uma ordem pela Emirates avaliada em 16 mil milhões de dólares para comprar 70 aeronaves A350 da Airbus, o que golpeou as ações da construtora aeroespacial europeia. Como sabemos os novos Airbus A350, dos quais a TAP também tem uma encomenda, estão presentemente em fase final de testes e certificação, mas muito atrasados em relação à data que a Airbus tinha prometido começar as entregas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica