A Emirates SkyCargo, divisão de transporte de carga da Emirates, companhia dos Emirados Árabes Unidos, com sede no Dubai, retomou a operação de voos de carga do Dubai para o Brasil.
Durante o corrente mês de maio, a companhia tem voos semanais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) após cinco voos especiais para o país durante o mês de abril, que incluíram o transporte de kits de teste para a covid-19 e outros suprimentos médicos. A Emirates volta a realizar voos regulares para os seis continentes, depois de suspensões devido à pandemia do novo coronavírus.
A Emirates SkyCargo ajudou a exportar mais de 130 toneladas de alimentos entre janeiro e abril de 2020 do Brasil para os Emirados Árabes Unidos. Globalmente, a companhia transportou mais de 375 mil toneladas de carga.
A rota para São Paulo será operada pelas aeronaves de passageiros Boeing 777-300ER da Emirates adaptadas para os voos apenas de carga, oferecendo uma capacidade de cerca de 40 toneladas no compartimento do avião.
“Nosso compromisso com o Brasil continua forte e estamos trabalhando duro para garantir que nossas operações sejam totalmente normalizadas o mais rápido possível. Continuaremos a operar cargueiros de acordo com a demanda para mitigar, o quanto for possível, os efeitos debilitantes da perturbação dos mercados e da logística de transporte devido à pandemia de covid-19”, disse em nota o gerente de carga da Emirates na América do Sul, Dener Souza.
A Emirates SkyCargo também opera voos especiais para Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Quito (Equador) em maio.