Emirates opera voos de carga para o Brasil com aviões de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates SkyCargo, divisão de transporte de carga da Emirates, companhia dos Emirados Árabes Unidos, com sede no Dubai, retomou a operação de voos de carga do Dubai para o Brasil.

Durante o corrente mês de maio, a companhia tem voos semanais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) após cinco voos especiais para o país durante o mês de abril, que incluíram o transporte de kits de teste para a covid-19 e outros suprimentos médicos. A Emirates volta a realizar voos regulares para os seis continentes, depois de suspensões devido à pandemia do novo coronavírus.

A Emirates SkyCargo ajudou a exportar mais de 130 toneladas de alimentos entre janeiro e abril de 2020 do Brasil para os Emirados Árabes Unidos. Globalmente, a companhia transportou mais de 375 mil toneladas de carga.

A rota para São Paulo será operada pelas aeronaves de passageiros Boeing 777-300ER da Emirates adaptadas para os voos apenas de carga, oferecendo uma capacidade de cerca de 40 toneladas no compartimento do avião.

“Nosso compromisso com o Brasil continua forte e estamos trabalhando duro para garantir que nossas operações sejam totalmente normalizadas o mais rápido possível. Continuaremos a operar cargueiros de acordo com a demanda para mitigar, o quanto for possível, os efeitos debilitantes da perturbação dos mercados e da logística de transporte devido à pandemia de covid-19”, disse em nota o gerente de carga da Emirates na América do Sul, Dener Souza.

A Emirates SkyCargo também opera voos especiais para Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Quito (Equador) em maio.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...