A Emirates recebeu a certificação de conformidade IATA 753 pela sua operação de bagagem na base do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A certificação destaca os recursos da operadora para monitorizar diligentemente as malas dos passageiros que passam, partem ou chegam ao seu hub no Dubai.
A Resolução IATA 753 exige que as companhias aéreas monitorizem as malas em quatro pontos específicos no percurso da bagagem para garantir que a qualquer momento o ponto de situação de cada mala seja conhecido.
Para obter a certificação, a Emirates desenvolveu um Sistema de Gestão de Bagagem Integrado, chamado ‘Wasla’, para fornecer o controlo total das suas operações de bagagem de todo o mundo. O ‘Wasla’ recebe informação de triagem da bagagem de toda a rede da companhia aérea e fornece às equipas do aeroporto da Emirates informações com o ponto de situação de cada mala a bordo.
A Resolução IATA 753 foi desenvolvida para reduzir o uso indevido e a fraude de bagagem, aumentar a satisfação do passageiro e aprimorar o panorama geral de gestão da bagagem nos aeroportos em todo o mundo.