Bem-vindo, !|Sair

Emirates recruta pilotos no Brasil para voos de longo curso


 

A Emirates Airlines, companhia aérea de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, irá recrutar pilotos no Brasil. A empresa fará um roadshow nos dias 27 e 28 deste mês na capital paulista para a seleção dos profissionais. A companhia busca pilotos comerciais experientes para comandar seus voos de passageiros e de carga.

Para candidatar-se é necessário cumprir uma série de exigências técnicas detalhadas na página www.emirates.com/pilots. Entre as exigências da companhia estão que o profissional tenha ao menos sete mil horas de voos no comando de aeronaves; fluência em inglês, escrito e falado; e experiência mínima de mil horas de voo em aeronaves de grande porte e em voos de longa distância nos últimos três anos.

Os contratos de trabalho são diferentes para pilotos de voos de passageiros e os de voos de carga. Para os de passageiros, a escala de trabalho mensal inclui um mínimo de oito dias de folga e turnos que alternam entre voos longos e ultra longos. As viagens podem ter de um a nove dias de duração e os descansos entre os voos podem ter de 24 a 48 horas. Os dias de folga são tirados em Dubai.

O salário para um piloto de voos de passageiros é de 42.695 dirhans (37 mil reais). A moradia pode ser fornecida pela empresa, se não for o caso, o piloto recebe um adicional de 16.075 dirhans mensais (14 mil reais) para pagamento de aluguer. Os profissionais também têm direito a 42 dias de férias por ano.

Os pilotos de voos de carga fazem uma escala de 28 dias de trabalho com 13 de folga, voando em média de 500 a 600 horas por ano. Os voos também são alternados entre longos e ultra longos e geralmente as viagens têm mais de cinco dias de duração. Os períodos de descanso podem durar de um a cinco dias e as folgas podem ser tiradas em Dubai ou em outra localidade.

O salário para esta categoria de pilotos é de 35.375 dirhans (30,7 mil reais). Caso não receba moradia pela empresa, há ainda um adicional de 12,5 mil dirhans (10,85 mil reais) para aluguel. As férias anuais são de 12 dias. Todos os pilotos contratados irão residir em Dubai.

Os salários anunciados pela empresa são livres de impostos e todos os pilotos recebem ainda seguro de saúde. Atualmente, a Emirates tem mais de 120 pilotos brasileiros e mais de 800 funcionários do Brasil no total.

A companhia opera voos diários entre o Dubai e São Paulo/Guarulhos com aviões Airbus A380 e entre o Rio de Janeiro e Dubai em aparelhos Boeing 777-300ER.
O Roadshow de recrutamento da Emirates terá o seguinte horário:

Dia 27 de julho às 10h00 e às 14h00.

Dia 28 de julho às 10h00.

Os pilotos precisam participar de apenas uma das três sessões e não é necessária inscrição prévia.

Local: Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, Av. Ibirapuera, 2.927, São Paulo

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica