Emirates retoma operações com os A380 em mais três destinos europeus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates anunciou nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, o aumento das suas operações em aviões Airbus A380, conhecido pelo ‘Super Jumbo’, aparelho que é presentemente a maior aeronave comercial de transporte de passageiros.

A companhia que está baseada no Dubai, Emirados Árabes Unidos, regressa nos próximos meses com os seus aviões de dois andares a Glasgow (Escócia, Reino Unido) em 26 de março, a Nice (França) a 1 de junho e a Birmingham (Inglaterra, Reino Unido) a 1 de julho de 2023. Todas estas rotas terão voos diários.

A Emirates anunciou ainda que vai retomar o seu segundo serviço diário para Londres/Stansted a partir de 1 de maio deste ano, utilizando o avião de fuselagem larga Boeing 777-300ER. Com o regresso do segundo voo diário a Londres/Stansted, a Emirates acelera as operações na capital do Reino Unido, com 11 voos diários, incluindo seis vezes por dia para Londres/Heathrow e três vezes por dia para Londres/Gatwick. Para estes dois últimos aeroportos londrinos a companhia voa com os A380.

A mais conhecida empresa de transporte aéreo dos Emirados continua a expandir a sua rede global e a aumentar a sua capacidade de acordo com a crescente procura de viagens.

A Emirates utiliza presentemente o icónico Airbus A380, cuja frota é a maior do mundo, em termos de unidades adquiridas e em operação, em voos do Dubai para 40 destinos em todo o mundo. No final deste Verão, a popular aeronave estará a servir quase 50 destinos, restaurando perto de 90% da rede da companhia aérea que era servida pelos A380, antes da interrupção de serviços devido à pandemia de covid-19.

A Emirates é o maior operador do Airbus A380, com mais de 80 aeronaves atualmente em serviço ativo. A companhia aérea lançou pela primeira vez as operações do A380 para Birmingham em 2016; Nice em 2017; e Glasgow em 2019.

A nova cabina da Classe ‘Premium Economy’ dos Airbus A380 da Emirates. Foto © Emirates.

Tal como foi noticiado, a companhia do Médio Oriente está a remodelar o interior dos seus aviões Airbus A380, lançados no mercado há década e meia. O primeiro A380 da Emirates a ser completamente remodelado ao abrigo do programa de reequipamento da companhia aérea, no valor de 2 mil milhões de dólares, já retornou ao serviço no início do corrente mês de janeiro na rota Dubai-London/Heathrow com a cabina ‘Premium Economy’, e nova decoração e desenho de toda a cabina, incluindo paletas de cores mais claras em Primeira Classe e Classe Executiva.

A companhia aérea também planeia aumentar as suas operações de quatro classes A380 com cabinas ‘Premium Economy’ para mais de 35 destinos em 20 países até março de 2024.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...