Emirates retoma voos para Erbil, no Curdistão iraquiano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates vai retomar a sua rota do Dubai para Erbil, no Iraque, a partir de 15 de agosto de 2015. Os quatro voos semanais previstos serão operados todas as segundas, terças, quintas e sábados por um avião Airbus A330-200, com uma configuração de duas e três classes.

Para além dos voos comerciais, a Emirates SkyCargo vai ainda disponibilizar o transporte de 17 toneladas de carga entre o Dubai e Erbil, a quarta maior cidade do Iraque, capital da Região Autónoma do Curdistão, em cada voo do A330-200.

A Emirates vai também retomar as operações do cargueiro Boeing 777 com capacidade para transportar mais de 100 toneladas de carga. Prevê-se que a maioria dos bens transportados sejam produtos eletrónicos.

A zona velha da cidade de Erbil integra desde o ano passado a lista do Património Mundial da UNESCO. A Cidadela de Erbil é uma antiga cidade fortificada construída em cima de uma imponente montanha. Com mais de oito mil anos de história, Erbil é a cidade mais antiga do mundo continuamente habitada.

Nos últimos anos Erbil tem sido fustigada pelos conflitos armados que assolam todo o Iraque, nomeadamente o Curdistão, onde recentemente a violência desceu para níveis muito mais baixos, retomando a sua vida normal. Desta forma a Emirates decidiu retomar as suas operações para a cidade.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...