Emirates retoma voos para Erbil, no Curdistão iraquiano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates vai retomar a sua rota do Dubai para Erbil, no Iraque, a partir de 15 de agosto de 2015. Os quatro voos semanais previstos serão operados todas as segundas, terças, quintas e sábados por um avião Airbus A330-200, com uma configuração de duas e três classes.

Para além dos voos comerciais, a Emirates SkyCargo vai ainda disponibilizar o transporte de 17 toneladas de carga entre o Dubai e Erbil, a quarta maior cidade do Iraque, capital da Região Autónoma do Curdistão, em cada voo do A330-200.

A Emirates vai também retomar as operações do cargueiro Boeing 777 com capacidade para transportar mais de 100 toneladas de carga. Prevê-se que a maioria dos bens transportados sejam produtos eletrónicos.

A zona velha da cidade de Erbil integra desde o ano passado a lista do Património Mundial da UNESCO. A Cidadela de Erbil é uma antiga cidade fortificada construída em cima de uma imponente montanha. Com mais de oito mil anos de história, Erbil é a cidade mais antiga do mundo continuamente habitada.

Nos últimos anos Erbil tem sido fustigada pelos conflitos armados que assolam todo o Iraque, nomeadamente o Curdistão, onde recentemente a violência desceu para níveis muito mais baixos, retomando a sua vida normal. Desta forma a Emirates decidiu retomar as suas operações para a cidade.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...