Bem-vindo, !|Sair

Administrador da ANA indigitado para presidente da ANAC

Luís Ribeiro, administrador executivo da Portway, é o escolhido pelo Governo Português para liderar a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), um dos reguladores que tem de se pronunciar sobre a venda da TAP ao consórcio Gateway, constituído pelos empresários Humberto Barbosa e David Neeleman.

O Governo já enviou à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap) os nomes dos três administradores que escolheu para a direção do supervisor da aviação em Portugal.

Além de Luís Ribeiro, a proposta de direção da ANAC (antes INAC) é composta por Carlos Seruca Salgado, responsável da Carga Aérea dos aeroportos ANA, e Lígia Fonseca, que transitou do Ministério da Economia para o então INAC.

Licenciado em Economia, Luís Ribeiro é administrador da Portway, empresa de ‘handling’ (assistência em terra) desde outubro 2012, e vogal do Conselho de Administração da ANA Aeroportos de Portugal, SA, desde agosto do mesmo ano.

Em audição na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, nesta quarta-feira, 15 de Julho, em Lisboa, o ministro da Economia, Pires de Lima, defendeu a importância de terminar o mandato “com as autoridades de regulação devidamente regulamentadas”.

Na audição, que durou mais de cinco horas, António Pires de Lima defendeu a necessidade da ANAC ter “uma estrutura estabilizada” e sublinhou que “não é suposto os pareceres da privatização da TAP dependerem de uma pessoa”, mas antes de “uma estrutura”.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica