A Emirates retomará na próxima sexta-feira, dia 4 de setembro, os voos de passageiros para mais uma cidade africana, elevando assim para nove o número de aeroportos servidos em África, com voos diretos do Dubai, Emirados Árabes Unidos.
A ligação Dubai-Lusaka, na Zâmbia, com dois voos semanais, aumenta a rede global da Emirates para 79 cidades em todo o mundo. Ao longo do próximo mês de setembro, mais algumas cidades serão certamente adicionadas, de acordo com a evolução da pandemia e as decisões tomadas pelas autoridades de saúde em cada país.
O reinício dos serviços para Lusaka oferece aos zambianos a oportunidade de viajar mais rápido para o Dubai, bem como uma série de ligações posteriores para a Europa, Médio Oriente, Ásia-Pacífico e Américas através do hub da companhia aérea nos Emirados. “A adição de Lusaka amplia também o alcance da Emirates em África”, diz a companhia em comunicado. Os voos serão operados com aviões Boeing 777-300ER.
Na semana passada a Emirates tinha anunciado a retoma dos serviços de passageiros para Banguecoque, na Tailândia, com voos diários a partir de segunda-feira, dia 1 de setembro.
As ligações serão operadas também com aeronaves Boeing 777-300ER oferecendo lugares em Primeira Classe, Classe Executiva e Económica. O voo EK384 partirá do Dubai diariamente às 01h50 e chegará à capital da Tailândia às 11h30, enquanto o voo de volta, EK385, partirá de Banguecoque às 03h25 e chegará ao Dubai às 06h35 locais.