SWISS regressa a Buenos Aires 16 anos depois com voo cargueiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião da SWISS voltou a aterrar na Argentina 16 anos depois da última escala, quando a então companhia Swissair, que antecedeu a SWISS como empresa aérea de bandeira suíça, deixou de voar regularmente para Buenos Aires, capital daquele país sul-americano.

Aconteceu na manhã deste sábado, dia 29 de agosto, pelas 05h26 locais, quando o Boeing 777-300ER, matrícula HB-JNH, adaptado para transporte de cargas na cabina de passageiros, chegou ao Aeroporto de Buenos Aires/Ezeiza (EZE), procedente de Zurique (ZRH).

É o primeiro de uma série de voos entre os dois aeroportos com aviões da companhia suíça para transporte de carga, diz um comunicado da SWISS, que irá aproveitar a permissão de transporte de cargas leves nas cabinas de aviões de passageiros, como aliás está a acontecer com diversas companhias mundiais, uma autorização tutelada pela IATA, que tem também em conta a necessidade de transportar equipamentos e consumíveis hospitalares para combate à pandemia de covid-19.

A SWISS e a sua subsidiária, a Edelweiss, têm realizado desde o início da pandemia dezenas de voos fretados entre aeroportos internacionais para repatriamento de cidadãos e para transporte de cargas essenciais, nomeadamente da China para a Suíça, em voos fretados pelas autoridades nacionais e por algumas organizações humanitárias, como a Cruz Vermelha Internacional, que tem sede na cidade de Genebra, na Suíça. Desde maio passado que a companhia tem três aviões B777-300ER configurados para carga, aos quais foram retirados todos os assentos da Classe Económica.

Através do seu departamento de carga, SWISS World Cargo, a empresa de transporte aéreo suíça, que também integra o Grupo Lufthansa, está presentemente a realizar voos cargueiros regulares de Zurique para três aeroportos norte-americanos – Chicago, Nova Iorque/JFK e Nova Iorque/Newark Liberty – e para Joanesburgo (África do Sul), além de alguns aeroportos asiáticos. Agora junta-se Buenos Aires, na América do Sul.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

EasyJet digitaliza registo técnico de aeronaves a bordo para reduzir uso e peso de papel

  A EasyJet está a substituir os pesados registos técnicos...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...