Voos domésticos na China recuperam nesta semana os níveis de 2019

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O transporte aéreo doméstico na República Popular da China voltará nesta semana aos níveis de 2019, segundo uma previsão publicada num relatório da consultoria ‘Forward Keys’, que atribui o sucesso da façanha ao fato de os chineses terem conseguido controlar o novo coronavírus que castiga o mundo desde o final do ano passado, e que teve origem numa cidade chinesa.

Na segunda semana de agosto, as chegadas domésticas nos aeroportos chineses atingiram 86% dos níveis de 2019 e as reservas atingiram 98% dos níveis do mesmo ano. Na semana passada, ficou apurado que a capacidade das companhias aéreas domésticas na China foi 5,7% superior à da última semana de agosto de 2019.

Para ajudar a impulsionar a demanda nas próximas semanas, haverá uma série de viagens de estudantes de faculdades e universidades antes do início do outono. Além disso, as companhias aéreas estão aumentando as vendas com campanhas promocionais agressivas, informou a ‘Forward Keys’.

O mercado aéreo doméstico da China é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos da América. A sua recuperação é, para já, considerada uma façanha, se considerarmos que o seu maior concorrente mundial, nos EUA, caiu 70,6% comparando com os resultados obtidos em 2019, segundo auditorias internacionais.

A primeira e única solução para os Estados Unidos é eliminar o vírus, disse o porta-voz da ‘Forward Keys’, David Tarsh, o que trará a confiança necessária aos viajantes para que os voos possam continuar. “As viagens podem ser recuperadas quando as pessoas se sentirem seguras para viajar, quando os governos sentirem que é seguro permitir que as pessoas viajem e quando o mercado incentivar as pessoas a viajarem”, enfatizou Tarsh.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...