A Emirates SkyCargo ampliou rapidamente os seus serviços de carga para ligar um número crescente de destinos globais, durante a pandemia da covid-19. A companhia dos Emirados Árabes Unidos justifica que o crescimento de voos é a prova do seu compromisso de fornecer alimentos, equipamentos médicos e outros bem essenciais aos mercados globais durante um período tão crítico para a história da Humanidade.
A transportadora aérea opera presentemente voos para 51 destinos em todo o mundo, sendo que 19 cidades são servidas pelos aviões de carga Emirates SkyCargo, Boeing 777, oferecendo até 100 toneladas de capacidade por voo; e 38 destinos que são servidos por voos de carga efectuados por aeronaves do mesmo modelo, mas configuradas para transporte de passageiros, com capacidade até 50 toneladas.
Durante a semana que terminou a 4 de abril, a Emirates SkyCargo operou mais de 160 voos nos seus aviões de carga e quase 90 voos nos seus aviões de passageiros. Na semana seguinte, a transportadora de carga aérea operou perto de 160 voos apenas nos seus aviões de passageiros.
Para agilizar as operações e cortar custos para que as condições globais mudem rapidamente, a Emirates SkyCargo também transferiu todas as suas operações de movimentação de carga no Dubai para o Aeroporto Internacional do Dubai.