Os voos de Angola para o Dubai ficam suspensos a partir desta quarta-feira, dia 29 de dezembro, informou a Emirates, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, devido ao aumento de casos de covid-19 no país africano.
De acordo com uma nota, citada pela rádio pública angolana, a medida, que é extensiva à Guiné-Conacri, foi tomada pelo elevado número de passageiros provenientes de Angola, que testaram positivo para o novo coronavírus.
Nesse sentido, ficam suspensos temporariamente os voos diretos e em trânsito para aquele país.
“Os passageiros provenientes de Angola com destino ao Dubai, mesmo se escalarem outro país serão submetidos a um período de 14 dias de quarentena”, divulgou a Rádio Nacional de Angola, citando ainda uma fonte da embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Luanda, que confirmou a medida.
Angola registou nos últimos 15 dias um aumento exponencial de casos de covid-19, com confirmação da circulação da variante Ómicron, atingindo, pela primeira vez, desde o início da pandemia, os quatro dígitos diários de casos.
A Emirates tem presentemente quatro voos semanais programados entre o Dubai e Luanda em aviões Boeing 777-300ER, operação que, a partir de 1 de julho de 2022, passará a diária.
- Foto © Tony Mangueira Fernandes