Emirates suspende voos para Angola devido a aumento de casos de covid-19

Os voos de Angola para o Dubai ficam suspensos a partir desta quarta-feira, dia 29 de dezembro, informou a Emirates, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, devido ao aumento de casos de covid-19 no país africano.

De acordo com uma nota, citada pela rádio pública angolana, a medida, que é extensiva à Guiné-Conacri, foi tomada pelo elevado número de passageiros provenientes de Angola, que testaram positivo para o novo coronavírus.

Nesse sentido, ficam suspensos temporariamente os voos diretos e em trânsito para aquele país.

“Os passageiros provenientes de Angola com destino ao Dubai, mesmo se escalarem outro país serão submetidos a um período de 14 dias de quarentena”, divulgou a Rádio Nacional de Angola, citando ainda uma fonte da embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Luanda, que confirmou a medida.

Angola registou nos últimos 15 dias um aumento exponencial de casos de covid-19, com confirmação da circulação da variante Ómicron, atingindo, pela primeira vez, desde o início da pandemia, os quatro dígitos diários de casos.

A Emirates tem presentemente quatro voos semanais programados entre o Dubai e Luanda em aviões Boeing 777-300ER, operação que, a partir de 1 de julho de 2022, passará a diária.

 

  • Foto © Tony Mangueira Fernandes

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica