Emirates tem acordo assinado com a LAM para voar para Moçambique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates, companhia aérea global, com sede no Dubai, Emirados Árabes Unidos, poderá voar para Moçambique na base de um acordo de ligações firmado com a sua congénere LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, anunciou nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, o jornal ‘Notícias’ que se publica na cidade de Maputo.

José Bernardo Maneia, cônsul de Moçambique no Emirado do Dubai, explicou ao jornal que o acordo foi assinado há algum tempo, decorrendo agora discussões sobre as formas da sua operacionalização.

As ligações aéreas vão aproximar-nos cada vez mais dos Emirados Árabes Unidos, conhecidas as suas potencialidades em vários sectores de desenvolvimento, disse José Maneia ao ‘Notícias’.

Responsáveis pela companhia aérea árabe têm defendido, em ocasiões anteriores, a necessidade de dar enfoque estratégico ao continente africano, apontando para um aumento nos destinos continentais, olhando para esta região como potência em mercados emergentes. E dentro dessa estratégia, Moçambique consta como um dos potenciais destinos da companhia.

De acordo com a fonte, a ligação aérea entre os Emirados Árabes Unidos e Moçambique insere-se num pacote de projetos em perspectiva entre as duas partes que inclui outras áreas como a mineração, agricultura, construção, serviços, turismo, entre outros.

O cônsul José Maneia refere nesta entrevista o interesse de diversas empresas de destaque em vários sectores da atividade em Moçambique, não só nas áreas das energias renováveis, mineração e infra-estruturas, com também na produção agrícola, distribuição alimentar e até na construção de uma clínica hospitalar. Factores que, em sua opinião tornam ainda maior o interesse da Emirates e da LAM por uma nova linha aérea entre o Dubai e Maputo.

Presentemente, a Qatar Airways, companhia com sede no Emirado do Catar, também no Golfo Pérsico, tem voos regulares entre Maputo e Doha.

 

  • Título alterado às 15h30 UTC de 10 de novembro de 2017

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...