Os oito voos diários da Emirates de Dubai para Londres serão operados por aviões Airbus A380 a partir do próximo ano, anunciou a companhia dos Emirados Árabes Unidos.
Se a isso juntarmos os dois voos diários realizados pela companhia, também em A380 para Manchester, a companhia aérea oferecerá 70 voos semanais para aeroportos do Reino Unido no maior avião de transporte de passageiros do mundo, já a partir do dia 1 de janeiro de 2016.
A Emirates tem aumentado as suas operações com o A380 para Londres desde dezembro de 2008, quando voou para o Aeroporto de Heathrow pela primeira vez. Esse foi o segundo destino do A380 a fazer parte das rotas da empresa.
Os oito voos de A380 para Londres representam um dos grandes investimentos da Emirates no Reino Unido, onde a companhia aérea opera 119 voos semanais em seis aeroportos: Heathrow e Gatwick, em Londres; Birminghan, Manchester, Newcastle e Glasgow.
A Emirates atende, atualmente, 35 destinos com o A380, com a adição de Copenhaga às operações a partir de 1 de dezembro de 2015.