Bem-vindo, !|Sair

Empresa dos EUA implementa novo sistema de segurança no Aeroporto de Bissau

A empresa norte-americana de segurança ‘Security Airport, LLC’ vai assumir, a partir do próximo mês de Março deste ano, o controlo de segurança do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, na cidade de Bissau.

O contrato foi assinado na capital da República da Guiné-Bissau, no passado mês de Dezembro, entre a empresa dos EUA e o governo guineense.

Em declarações à Imprensa, George A. Canovas, vice-presidente da empresa norte-americana, mostrou-se satisfeito com o acordo rubricado com as autoridades guineenses no domínio do controlo de segurança do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira.

Por sua vez o titular da pasta de secretário de Estado dos Transportes, João Bernardo Vieira, disse que os trabalhos da empresa vão incluir a segurança documental, além das pessoas em viagem, quer quando entram, quer quando saem do território da Guiné-Bissau, através do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira.

Doménico Sanca, secretário de Estado da Ordem Pública, destacou que o Executivo da Guiné-Bissau está preocupado e empenhado na segurança dos guineenses e no seu sistema aeroportuário, manifestando satisfação pela assinatura deste documento.

«Esta parceria vai permitir que haja melhorias nos serviços do aeroporto, tanto para o turismo como para os passageiros em geral», disse Doménico Sanca, garantindo que haverá mais segurança para todas as pessoas que desejam viajar a partir desta data com destino à Guiné-Bissau.

O representante da ‘Security Airport’ anunciou que o contrato prevê a actualização do sistema de internet do Aeroporto em termos tecnológicos para permitir o controlo rigoroso dos passaportes, bem como as entradas e saídas dos passageiros. O acordo entrará em vigor a partir de Março, depois da aprovação de todos os requisitos e da conclusão das pesquisas necessárias.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica