Empresa russa inicia a certificação do helicóptero Mi-171A2 no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A previsão de analistas de um aumento de até 20% na demanda global por helicópteros nos próximos cinco a dez anos e o tamanho do mercado brasileiro – 37% da frota de todo o continente americano – levaram a holding ‘Helicópteros da Rússia’ a acelerar os seus projetos de expansão no Brasil. Parte integrante da corporação estatal Rostec, a ‘Helicópteros da Rússia’ entregou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a documentação técnica e operacional do helicóptero Mi-17A2. Desde 2000, a Rússia já entregou 16 helicópteros de diferentes modelos a clientes no Brasil.

Anatoli Serdiukov, diretor do cluster de aviação da Rostec, o Brasil tem alta procura  por helicópteros multifunção de porte médio, e o modelo que a ‘Helicópteros da Rússia’ está a levar para o mercado brasileiro e para o qual busca a certificação, é uma nova e moderna máquina, espaçosa e confiável: “O helicóptero Mi-171A2 oferece uma gama alta que é importante para um país onde as máquinas operam ativamente em áreas remotas. Ao mesmo tempo, no âmbito de parceria internacional, pretendemos desenvolver o serviço pós-venda, que garante o máximo de recursos operacionais e que é uma condição necessária para a segurança de voo”, destaca num comunicado de imprensa que foi distribuído este mês pela empresa importadora.

“O Brasil é nosso parceiro de longa data e um dos principais países da América do Sul a promover helicópteros russos. Há mais de 10 anos, os helicópteros Mi-171A1 operam com sucesso no país, e tenho a certeza de que o novo helicóptero também terá a reputação positiva”, acrescenta o diretor-geral da holding ‘Helicópteros da Rússia’, Andrei Boginski.

O helicóptero Mi-171A2 foi construído com base no Mi-171A1 atualmente utilizados pela Atlas Taxi Aéreo em condições ambientais adversas, para garantir os trabalhos de perfuração executados pela Petrobras nas florestas tropicais do Brasil.

O Mi-171A2 é o resultado de uma profunda modernização dos helicópteros Mi-8/17. Mais de 80 mudanças foram feitas no design do Mi-171A2. O helicóptero é equipado com motores VK-2500PS-03 (uma versão civil de motores instalados em helicópteros de combate Mi-28) com sistema de controle digital. Uma das diferenças mais importantes entre o Mi-171A2 e os helicópteros da família Mi-8/17 é o novo sistema de transporte.

O helicóptero está equipado com um rotor de cauda X mais eficiente e um novo rotor principal com lâminas totalmente feitas de material composto e design aerodinâmico melhorado. Em agosto de 2017, o helicóptero recebeu da Agência Federal de Transporte Aéreo da Federação Russa um certificado de tipo da categoria ‘A’, que prevê a implementação dos mais rigorosos requisitos de segurança para helicópteros civis.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...