Encontrado bimotor desaparecido no Pará há 36 dias – Morreram os cinco ocupantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Força Aérea Brasileira anunciou que o avião bimotor Beechcraft Baron (PR-LMN) da empresa JOTAN – Táxi Aéreo que estava desaparecido numa zona de intensa vegetação no Estado do Pará, Norte do Brasil, desde o passado dia 18 de Março, com cinco pessoas a bordo, foi encontrado ontem à tarde. Quem o encontrou foi um garimpeiro que informou a FAB que, por sua vez, deslocou uma equipa a pé para o local onde confirmaram a ocorrência. Chegaram ao cair da noite de ontem, terça-feira, e pouco mais puderam fazer.

Hoje, quarta-feira, mais militares e outros socorristas deverão chegar até junto dos destroços do aparelho, e só depois de lá chegaram é que haverá uma comunicação oficial sobre o que terá acontecido ao avião e aos seus cinco ocupantes, um piloto, três auxiliares de enfermagem e um motorista que as acompanhava numa rendição de pessoal que trabalhava numa unidade de prestação de serviços básicos de saúde junto da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) na zona de Jacaraecanga, para onde se dirigia o aparelho acidentado.

As últimas notícias divulgadas esta manhã por canais televisivos e de rádio indicam que não há sobreviventes entre os cinco ocupantes do aparelho. Os jornalistas citam como fonte a esposa do piloto do aparelho, que já recebeu a má notícia da morte do marido e de que não há sobreviventes entre os ocupantes do avião.

O bimotor que fora alugado a uma empresa privada pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) do Ministério da Saúde do Brasil, tinha descolado pelas 11h40 locais de Itaituba, e fazia uma viagem para render pessoal que trabalha junto de uma tribo de índios. Uma das profissionais de enfermagem que seguia no avião conseguiu enviar uma mensagem a um tio, momentos antes do aparelho se ter despenhado, em que relatava a avaria e anunciou que estava em queda.

Durante as buscas, nas quais estiveram envolvidos diversos meios da Força Aérea Brasileira e outros efectivos civis, foram encontrados destroços de um outro avião, este monomotor, que se despenhou em 1988, e cujo único ocupante terá sobrevivido depois de vários dias no mato. O local onde o avião caiu nunca tinha sido referenciado.

  • Na imagem vê-se um bimotor do mesmo modelo do acidentado no Estado do Pará, Norte do Brasil. Tinha desaparecido no dia 18 de Março e foi localizado ontem, dia 22 de Abril, na mata, a poucas milhas do aeródromo de destino. Morreram os cinco ocupantes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...