Encontrado helicóptero desaparecido no Amazonas – Quatro mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Equipas de busca e resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) encontraram na tarde desta sexta-feira, dia 10 de maio, os destroços de um helicóptero privado que tinha desaparecido na segunda-feira, dia 6 de maio, após levantar voo de um aeródromo em Novo Aripuanã, no Estado do Amazonas, no norte do Brasil.

Junto dos destroços foram encontrados também os corpos do piloto e dos três passageiros, que faleceram na queda da aeronave, um helicóptero Helibras AS350B2 Esquilo, matrícula PT-YTJ. O aparelho caiu ou procurou fazer um pouso de emergência na margens do rio Aripuanã, localizado a cerca de 120 quilómetros do município de Manicoré.

O município de Novo Aripuanã fica a cerca de 320 quilómetros da capital do Amazonas, a cidade de Manaus, e o helicóptero deslocava-se para uma pousada no interior da Amazónia, onde os passageiros, técnicos de informática e de Internet, se deslocavam em serviço. O voo deveria demorar cerca de 20 minutos.

Desconhece-se o que terá acontecido. Contudo, responsáveis do Salvaero Amazônico, entidade que coordena o socorro e buscas no Norte do Brasil, disseram que o helicóptero descolou sem plano de voo – pelo menos que fosse conhecido das entidades a quem o piloto deveria ter informado – e que as dificuldades de comunicação na Amazónia demoraram os trabalhos de busca ou, até eventualmente, de socorro às vítimas, em tempo útil.

Foi aberto um inquérito para apuramento das circunstâncias em que ocorreu o acidente.

 

  • NOTA: A imagem do helicóptero é meramente ilustrativa e não corresponde ao aparelho acidentado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...