Encontrados em terra destroços do An-26 desaparecido na Rússia – 28 mortos

Os destroços de um avião de passageiros Antonov An-26 que tinha sido dado como desaparecido durante a manhã desta terça-feira, dia 6 de julho, foram encontrados por equipas de busca e resgate da Região de Krai de Kamtchatka, numa falésia da Baía de Shelikov, no Mar de Okhotsk. Não foram encontrados sobreviventes e no local, a cerca de quatro quilómetros de distância do aeroporto onde o aparelho deveria ter aterrado, é bem visível o impacto da aeronave na rocha, conforme documenta uma fotografia obtida de bordo de um dos helicópteros.

O aparelho, um bimotor turbo-hélice, construído em 1982 (com 39 anos de serviço), matrícula RA-26085, pertencia à companhia Kamchatka Aviation Enterprise e tinha partido do aeroporto de Petropavlovsk, uma cidade russa na Península de Kamchatka, com destino a Palana, na mesma região, de acordo com informações oficiais das autoridades da Federação Russa. A bordo seguiam 22 passageiros e seis tripulantes.

Um avião Antonov An-26 semelhante ao que se despenhou na Península da Kamtchatka, na Rússia.

O An-26 deixou de comunicar via rádio quando estava prestes a aterrar, já no final da aproximação ao aeroporto de Palana, e a tripulação não indicou quaisquer avarias, informou uma fonte dos serviços de emergência regionais. Na zona estava céu baixo, com nuvens até 300 metros de altitude. O alerta do controlo aéreo foi dado pelas 15h50 locais (05h50 UTC).

As autoridades regionais da província de Krai de Kamtchatka, em que se integram as duas cidades referidas, no extremo oriental da Rússia, a cerca de sete mil quilómetros da cidade de Moscovo, mobilizaram equipas de busca e resgate, que trabalharam por mar e ar. Confirmaram o desaparecimento do avião e tinham indicado, inicialmente, que poderia ter caído no mar.

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 11h00 UTC
  • A imagem de abertura foi distribuída pelo site de análise de acidentes aéreos JACDEC/@jacdecNew e mostra o local do desastre, sendo assinalada a parte mais escura como a do impacto da aeronave no solo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica