Engenheiro francês é o novo presidente da Helibras

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Helibras anunciou o nome do novo presidente da empresa, em substituição a Eduardo Marson, que com o encerramento de seu mandato depois de seis anos e meio, com duas prorrogações, deixa a empresa brasileira para desenvolver novos projetos. Richard Marelli, engenheiro aeronáutico, que ocupa a vice-presidência de Operações, assumirá o posto na fabricante de helicópteros.

Richard Marelli (nossa foto) tem 58 anos, é francês e está no Brasil desde 2010, comandando em Itajubá, sede fabril da Helibras, as áreas de Gestão de Suprimentos, Linhas de Montagem , Manutenção (MRO), Centro de Engenharia e Programas. O executivo atua no grupo Airbus Helicopters há mais de 30 anos, tendo participado ativamente na engenharia de protótipos dos helicópteros Dauphin e Super Puma, na França, e como responsável pelo departamento de Integração de Sistemas e pelo Centro Industrial de Elétrica e também como diretor das linhas de montagens do NH90.

No Brasil, foi diretor do programa H-XBR desde o seu início, vice-presidente industrial e executivo, estando envolvido no processo de transferência de conhecimento e no salto tecnológico experimentado pela empresa. Richard Marelli acumulará as funções de Presidente da empresa e Vice-Presidente de Operações.

 

Helibras reestrutura para melhor eficiência de recursos

A Helibras promoveu também uma reestruturação em seu organograma, seguindo diretrizes globais implantadas pela Airbus Helicopters, alinhadas às metas de satisfação do cliente e eficiência de recursos. A empresa reduziu o número de vice-presidências e integrou setores que trabalham diretamente na busca pela qualidade do atendimento. Pela nova estrutura, a antiga vice-presidência de Suporte & Serviços teve algumas atividades integradas à vice-presidência de Operações e outras à área comercial, esta sob nova nomenclatura – Negócios & Serviços – que será comandada pelo executivo Dominique Andréani.

Andréani tem 42 anos, tem dupla cidadania, alemã e francesa, e formou-se engenheiro mecânico com especialização em logística e gestão industrial. O novo vice-presidente foi diretor comercial da Airbus Helicopters no Chile e integra o grupo desde 2001, já tendo ocupado cargos de gerência no México, na Alemanha e na França.

A reestruturação na Helibras resultou em quatro áreas de atuação na empresa: Administrativa e RH; Financeira; de Operações; e a já citada de Negócios & Serviços.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...