Aeroporto de Nacala já recebeu certificado internacional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Nacala, no norte de Moçambique, recebeu o certificado para operações internacionais, um ano após ter sido inaugurado, anunciou o presidente do Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM).

O comandante João Abreu disse ao jornal ‘Notícias’, que se publica na cidade de Maputo, capital do País, que o certificado demonstra que o aeroporto reúne as condições necessárias para receber o tráfego aéreo doméstico e internacional em segurança.

O próximo passo é, de acordo com o presidente do IACM, divulgar a certificação através da Publicação de Informação Aeronáutica (AIP, na sigla em inglês), o que funciona como prova de qualidade que autoriza aquele aeroporto a realizar operações aéreas internacionais e igualmente a fornecer serviços aeroportuários de acordo com o manual de aeródromo aprovado pela instituição a que preside.

Concebido e construído pela ‘Odebrecht Infra-estrutura – África, Emirados Árabes e Portugal’, do grupo brasileiro Odebrecht, em parceria com a empresa pública Aeroportos de Moçambique, o Aeroporto Internacional de Nacala foi inaugurado em Dezembro de 2014 e conta com uma arquitectura e equipamentos modernos e capacidade para atender 500 mil passageiros e receber 5 mil toneladas de carga por ano.

As instalações do aeroporto ocupam 30 mil metros quadrados de área construída, incluindo o terminal de passageiros de 15 mil metros quadrados, torre de controlo e a pista de 3.100 metros de comprimento, dimensões que permitem a operação de aviões de grande porte, como o Boeing 747.

O aeroporto entrou em funcionamento com voos comerciais operados pela LAM – Linhas Aéreas de Moçambique e a sua gestão está a cargo da AdM, responsável pela administração das infra-estruturas aeroportuárias de Moçambique.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...