Equatorial Congo Airlines abre nova linha entre Brazzaville e Beirute

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Equatorial Congo Airlines (ECAIR) anunciou a abertura de uma nova linha aérea entre Brazzaville (República Democrática do Congo) e Beirute (Líbano) a partir do próximo dia 2 de Junho.

A diretora-geral da ECAIR, Fatima Beyina Moussa, afirmou que a inauguração desta linha é o corolário duma promessa feita aos passageiros no sentido de lhes oferecer a possibilidade de circularem entre a África Central e o Médio Oriente, lê-se num comunicado distribuído pela companhia congolesa.

A abertura desta nova rota intercontinental responde igualmente ao pedido crescente da comunidade libanesa instalada em África e de comerciantes, acrescentou.

A ligação será assegurada por um Boeing 757 às terças-feiras e sábados a partir de Brazzaville e quartas-feiras e domingos, a partir de Beirute, em code-share com a transportadora congolesa Trans Air Congo (TAC).

Beirute torna-se numa terceira linha intercontinental da ECAIR depois de Paris (França) em 2013 e Dubai (Emirados Árabes Unidos) em 2014.

A ECAIR tem em gavetas outros projetos, nomeadamente o de estender a sua rede regional cobrindo nos próximos meses outros destinos continentais, como Abidjan (Costa do Marfim), Bangui (República Centroafricana), Yaoundé (Camarões) e N´Djamena (Chade).

Criada em 2011, a ECAIR, companhia nacional congolesa, emprega perto de 400 colaboradores, cobrindo onze destinos, dentro das suas redes doméstica, regional e internacional, a partir de Brazzaville, a capital congolesa.

 

  • Foto: Tony Wool/www.jetphotos.net

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...