Foi na chegada ao Aeroporto Governador André Franco Montoro, mais conhecido por Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo, Brasil, que a equipa do NewsAvia se deparou com o Airbus A350XWB que iniciava uma acção de marketing por países da América.
O novo wide body da Airbus deu assim início oficial à demonstração do aparelho nas Américas, que levará o avião de testes MSN02 aos maiores aeroportos da região, com paragens ainda em Campinas, no Brasil, e em Bogotá, na Colômbia, antes de rumar para os Estados Unidos da América. Representantes seniores da TAM, a companhia aérea lançadora do A350XWB nas Américas, assim como pessoal de outras companhias aéreas da América Latina, autoridades governamentais e jornalistas, embarcaram no MSN02 para um voo de demonstração sobre São Paulo.
O Grupo LATAM, constituído pelas companhias aéreas LAN e TAM, encomendou 27 aviões A350-900, enquanto a Avianca tem um pedido para 10 A350 XWB. O novo produto que a Airbus adicionou à sua linha de wide bodies tem capacidade para 369 passageiros, em duas classes, e tem autonomia para rotas até 8.000 milhas náuticas (14.816 km). O avião apresenta as últimas novidades em matéria de design aerodinâmico, asas e fuselagem em fibra de carbono e novos motores Rolls-Royce Trent XWB. Segundo a Airbus, estas tecnologias e inovações traduzem-se por níveis incomparáveis de eficiência operacional, com ganhos de 25% em consumo de combustível e emissões, além de custos de manutenção significativamente mais baixos.
Na escala em Guarulhos, em viagem para Maringá, no Estado do Paraná, onde a equipa do NewsAvia participou na EAB 2015, o André Garcez teve oportunidade de captar algumas imagens do MSN02, enquanto taxiava com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde foi apresentado à Azul Linhas Aéreas Brasileiras, companhia que também receberá o A350XWB a partir de 2017.