LATAM Airlines instala em Bogotá o seu hub para as Caraíbas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Enrique Cueto, presidente executivo do Grupo LATAM Airlines anunciou na semana passada que o Aeroporto Internacional de Bogotá, na Colômbia, será o próximo hub da companhia aérea chilena LAN entre a América do Sul e as Caraíbas. Esta é a resposta ao crescimento de tráfego nesta área geográfica que para o grupo de companhias que integram a LATAM é da ordem dos 14 por cento.

Dentro de três anos o hub estará montado e em pleno funcionamento, garantiu Cueto, que apontou este tempo como necessário para os investimentos que serão feitos em nova frota, tecnologia e instalações, revela o jornal colombiano ‘La Republica’.

A LATAM Airlines é hoje o maior consórcio de aviação comercial da América Latina. Integra companhias da Colômbia, Brasil (TAM Linhas Aéreas), Chile, Argentina e Perú, perfazendo uma frota de mais de 350 aviões de passageiros.

Enrique Cueto foi bem esclarecedor nas suas declarações, produzidas aos jornalistas, na capital colombiana, na quarta-feira, dia 8 de Julho, após uma reunião com membros do Governo da Colômbia a quem expôs os planos do grupo LATAM: “Queremos ter ligações com as ilhas do Caribe e competir com o modelo de negócio da Copa Airlines. Isso requer mais investimentos. Já vamos a Aruba e a Cancún, mas queremos abrir novas rotas e para o conseguir precisamos de mais aviões, mais pilotos e mais serviços”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...