Equipamentos do GP do Brasil de F1 começam a chegar em Viracopos

Os carros e equipamentos do Grande Prémio Heineken do Brasil de F1 – 2017 começam desembarcar na próxima terça-feira, dia 31 de outubro, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo, aeroporto oficial do evento. Ao todo serão mais de 600 toneladas transportadas por sete aeronaves Boeing, modelos 747-400 e 747-800.

Os carros da F1 e os equipamentos são transportados em comboios de carretas (camiões com atrelados) para Interlagos. Toda a operação envolve pelo menos 50 pessoas de diversas áreas do aeroporto, de órgãos públicos e de empresas contratadas para o transporte e a logística. Estão previstas cerca de 80 carretas no transporte de todo o material para São Paulo.

O Aeroporto Internacional de Viracopos completa neste ano a 16ª operação consecutiva de desembarque e embarque de toda a carga do GP de F-1. Desta vez, serão quatro dias de chegada de equipamentos no aeroporto, entre os dias 31 de outubro e três de novembro.

“É uma honra receber o GP Brasil de Fórmula 1 mais uma vez e nosso objetivo é continuar a realizar esta operação no Terminal de Cargas de Viracopos, que é um dos mais seguros, ágeis e eficientes da América Latina”, disse o diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich.

“A infraestrutura do terminal e a operação especial montada pelo aeroporto são essenciais para a eficiência operacional que o GP do Brasil de Fórmula 1 precisa”, ressaltou o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica