Erro humano na base dos cancelamentos de voos da British em Londres

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Recrutamento NewsAviaTerá sido um erro humano que causou o caos que se viveu no último fim-de-semana (27 a 28 de maio) nos aeroportos de Heathrow e de Gatwick, na cidade de Londres, capital do Reino Unido.

Na origem dos problemas elétricos da British Airways terá estado, afinal, um erro humano. A revelação é feita nesta sexta-feira, dia 2 de junho, pelo jornal ‘The Times’, citando fonte da companhia aérea britânica. Terá sido um trabalhador externo à empresa que desligou de forma inadvertida o fornecimento de energia que dava suporte ao sistema de reservas, enquanto procedia a trabalhos de manutenção no sistema informático. Uma situação que só ficou normalizada a meio desta semana.

Desde sábado passado, dia 27 de maio, que esses problemas elétricos causaram uma avaria nos sistemas informáticos, que teve como consequência anulações e atrasos em série nos voos. Foram afetados 75 mil passageiros. Muitos não conseguiram aceder ao site da British Airways, fazer coisas simples como o check-in online ou até mesmo contactar os call centers.

A provável explicação para o aconteceu chega uma semana depois, numa altura em que a companhia é acusada pelos sindicatos de ignorar os avisos que tem recebido quanto às formas de contratação, aos cortes nos custos e à perda de pessoal qualificado e experiente. Terão sido destruídos 600 empregos na área tecnológica na empresa desde março do ano passado.

Pelo menos 700 voos foram cancelados em Heathrow e Gatwick, no último fim de semana. A falha informática, que ainda por cima ocorreu num fim-de-semana prolongado (segunda-feira foi feriado no Reino Unido), pode custar à companhia cerca de 100 milhões de libras (cerca de 115 milhões de euros), segundo alguns estudos.

A companhia anunciou que vai analisar os pedidos de reembolso dos clientes que não puderam viajar e que “uma política de reembolso mais flexível” foi adotada.

O presidente executivo da British Airways, Alex Cruz, pediu desculpa aos clientes da companhia, através do Twitter e do YouTube, em mensagens de vídeo gravadas, pelas perturbações causadas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...