Bem-vindo, !|Sair

Erro informático na American ameaça movimento de Natal


 

A American Airlines confirmou na quarta-feira, dia 29 de novembro, que um erro no sistema informático da companhia permitiu que algumas centenas de pilotos programassem as suas férias para a época de Natal e Passagem de Ano, criando um problema bastante delicado na gestão das tripulações de cockpit.

A companhia norte-americana receia que alguns voos tenham de ser cancelados face à não existência de tripulações disponíveis para as escalas no próximo mês de dezembro, podendo afetar, numa primeira análise, cerca de 15.000 voos.

A American revelou que lançou um apelo aos pilotos que já têm as suas férias confirmadas pelo sistema para que prescindam das datas e oferece um salário e meio a mais aos que desistam das marcações e, que, dessa forma, assegurem a plenitude dos voos programados para este Natal.

Representantes da Associação dos Pilotos (Allied Pilots Association), que representa 60.000 profissionais dos EUA e do Canadá, já manifestou disposição para encontrar uma solução para o problema, e confirmou que a companhia ofereceu um salário e meio aos pilotos que voluntariamente adiem as suas férias para o próximo ano.

A American Airlines tem sido afetada por diversos problemas informáticos, nomeadamente depois de 2005, após a fusão com a US Airways, devido a algumas incompatibilidades entre sistemas que, felizmente, têm sido resolvidas pontualmente. Ainda há poucos meses diversos os sistemas de reservas de alguns voos domésticos da companhia estiveram bloqueados o que provocou atrasos consideráveis e reclamações de milhares de clientes.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica