A escola de pilotos Nortávia, instalada no Aeródromo de Vilar de Luz, na Maia, na região do Porto, norte de Portugal, anunciou nesta semana a celebração de um acordo com a ‘Simnest’ para a entrega de um simulador FNPT II MCC baseado nos aviões Airbus A320.
“Este dispositivo de alta fidelidade é inovador em Portugal e demonstra a aposta da Nortávia na qualidade e diferenciação da formação dos seus alunos”, destaca um comunicado de imprensa da empresa.
“O novo simulador deverá estar disponível no Verão de 2023 e fará parte da formação dos atuais e futuros alunos da escola”, assegura a Nortávia que, desta forma, reforça a sua oferta e assume-se como uma das principais escolas europeias. Contará no próximo ano com uma frota ativa de 20 aeronaves, um simulador ALSIM 250 (FNTP II) e um simulador Simnest A320 que deverão garantir cerca de 22.000 horas de treino a futuros pilotos.
- Na imagem de abertura vemos Balasz Herendi, diretor de Vendas da Simnest e Gonçalo Moreira, director-geral da Nortávia. As outras imagens mostram o novo simulador que, em breve, integrará o equipamento de formação e treino da Nortávia.