Espanha envia dois Canadair para ajudar no combate aos fogos no Algarve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


O Governo da Espanha disponibilizou dois aviões Canadair, de combate a fogos florestais, para ajudar no combate ao incêndio que devasta desde o fim-de-semana a Serra de Monchique, no Algarve, sul de Portugal.

O anúncio foi feito por Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil. Caso haja “condições”, os Canadair podem começar a combater o fogo já durante a tarde desta segunda-feira, dia 6 de agosto.

Devido ao fumo espesso que paira sobre a zona dos incêndios, os meios aéreos ainda não podem atuar, nesta segunda-feira, nas zonas mais inacessíveis. Os helicópteros estão mesmo parados no heliporto de Monchique, à espera de condições de segurança para poderem levantar e ajudar no combate às chamas, informa o jornal ‘Sul Informação’ na sua edição digital.

Informações da Proteção Civil, nacional e regional, indicavam, pela hora do almoço desta segunda-feira, que cerca de 95% do incêndio está controlado. Vítor Vaz Pinto, comandante operacional do Algarve, disse, por sua vez, que os 5% do incêndio que ainda não estão dominados são “numa zona inacessível aos meios terrestres” e de “elevada perigosidade”. No terreno estão a trabalhar mais de 1.100 bombeiros e cerca de 350 viaturas.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Aeroporto Internacional de Maputo instala portões eletrónicos para travar criminalidade transfronteiriça

O ministro do Interior de Moçambique (MINT), Pascoal Ronda,...

Aeroportos explorados pela Infraero Brasil com grande movimentação no feriado prolongado

Os 13 aeroportos regionais operados pela Infraero Brasil com...

Embraer vence prestigiado prémio internacional de excelência empresarial

A Embraer venceu a 6ª edição do Global KAIZENTM...