Bem-vindo, !|Sair

Espanha envia dois Canadair para ajudar no combate aos fogos no Algarve

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


O Governo da Espanha disponibilizou dois aviões Canadair, de combate a fogos florestais, para ajudar no combate ao incêndio que devasta desde o fim-de-semana a Serra de Monchique, no Algarve, sul de Portugal.

O anúncio foi feito por Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil. Caso haja “condições”, os Canadair podem começar a combater o fogo já durante a tarde desta segunda-feira, dia 6 de agosto.

Devido ao fumo espesso que paira sobre a zona dos incêndios, os meios aéreos ainda não podem atuar, nesta segunda-feira, nas zonas mais inacessíveis. Os helicópteros estão mesmo parados no heliporto de Monchique, à espera de condições de segurança para poderem levantar e ajudar no combate às chamas, informa o jornal ‘Sul Informação’ na sua edição digital.

Informações da Proteção Civil, nacional e regional, indicavam, pela hora do almoço desta segunda-feira, que cerca de 95% do incêndio está controlado. Vítor Vaz Pinto, comandante operacional do Algarve, disse, por sua vez, que os 5% do incêndio que ainda não estão dominados são “numa zona inacessível aos meios terrestres” e de “elevada perigosidade”. No terreno estão a trabalhar mais de 1.100 bombeiros e cerca de 350 viaturas.




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica