Estado Português manda fazer nova análise financeira ao Grupo TAP SGPS

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Parpública, holding do Estado Português onde estão agregadas as empresas de capitais públicos, vai convidar bancos ou consultoras para iniciarem uma nova análise financeira ao Grupo TAP SGPS , que terá de ser concluída rapidamente, possivelmente antes da promulgação do diploma pelo Presidente da República Portuguesa, anunciou hoje, dia 21 de Novembro, o jornal português ‘Público’, que se publica em Lisboa.

O jornal avança que os investidores interessados na compra da companhia aérea já contactaram o Governo para obter mais detalhes sobre a operação, depois de ter sido anunciada a decisão de relançar a privatização que, numa primeira fase, passa pela venda de 66% do grupo.

Os assessores financeiros do Estado na privatização da TAP já tinham feito uma avaliação financeira da empresa em Abril passado, mas agora será necessário refazer o trabalho que serve de apoio ao processo. Essa tarefa não caberá aos assessores que acompanharam no passado a operação – Citibank, Barclays Capital, BESI e Crédit Suisse – cujo contrato prevê que ganhem uma comissão se se concretizar o negócio. Isto porque, refere o ‘Público’, o Estado não quer correr riscos de a avaliação ser influenciada pela vontade de venderem a empresa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...