Ethiopian Airlines inicia voo Adis Abeba-Beira a 3 de setembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

A Ethiopian Airlines, o maior grupo de aviação do continente africano, anunciou o lançamento de uma nova rota de Adis Abeba, capital da Etiópia, para a cidade da Beira, no centro de Moçambique, com uma escala em Chileka, no Malawi, em ambos os trajetos.

A nova rota, que será operada com aviões Boeing 737-800, terá três frequências semanais e terá o voo inaugural no próximo dia 3 de setembro, refere a companhia etíope em comunicado, no qual releva o facto da cidade da Beira ser uma excelente porta de entrada em Moçambique, com acesso a diversas cidades e centros industriais, bem como a zonas de grande valor turístico.

O norte da ex-colónia portuguesa do Índico, para cujas cidades existem ligações fáceis da companhia Ethiopian Moçambique, oferece diversos resorts turístico-hoteleiros de grande qualidade, muito procurados por uma gama de turistas de maior poder de compra, quer europeus, quer asiáticos, que encontram em Adis Abeba o hub da rede internacional de voos da companhia etíope que é também uma das mais modernas de África, em termos de frota, trabalhando para uma rede global de 120 destinos em todo o mundo.

Abel Alemu, diretor da Ethiopian Airlines para a África Austral, considera que a sua companhia, não obstante disponibilizar a maior rede de ligações aéreas e de transporte de passageiros entre cidades africanas, continua a preencher “o vácuo de conectividade no continente, não apenas com as maiores metrópoles, mas também com cidades e vilas secundárias”.

A partir da abertura dos voos internacionais para a cidade da Beira, a Ethiopian passa a oferecer um segundo aeroporto em Moçambique com voos diretos para Adis Abeba. A companhia já voa diretamente da capital etíope para Maputo.

A Ethiopian criou no ano passado a ‘Ethiopian Moçambique Airlines’, companhia que tem sede em Maputo e que realiza voos domésticos abrangendo oito aeroportos no País: Beira, Nacala, Nampula, Pemba, Quelimane, Tete, Vilankulos e Chimoio.

Horário dos voos da rota Adis Abeba- Beira (Moçambique):

 

Número de voo
Frequências
 Aeroporto de partida
Hora de partida
 Aeroporto de chegada
 Hora de chegada
 Número de voo
ET  0881 3ªs, 5ªs e Sábados Adis Abeba 06h50 Chileka 11h10 ET  738
ET  0881 3ªs, 5ªs e Sábados Chileka 11h55 Beira 12h55 ET  738
ET  0881 3ªs, 5ªs e Sábados Beira 13h40 Adis Abeba 18h30 ET  738

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...