Bem-vindo, !|Sair

Ethiopian é a primeira companhia africana a operar o A350-900

 width=

A Ethiopian Airlines recebeu nesta quarta-feira, dia 29 de junho, o seu primeiro Airbus A350-900, o que abre uma nova etapa na vida da companhia aérea africana que é a primeira a operar o novo avião de transporte de passageiros da construtora aeronáutica europeia naquele continente. A aeronave pousou no Aeroporto de Addis Abeba nesta manhã e foi recebida em ambiente de festa por parte da companhia e do governo etíopes.

A aeronave, a primeira de uma encomenda de 14, tem uma configuração de 343 lugares, sendo 30 em Classe Executiva e 313 em Classe Económica. Está equipada com motores Rolls-Royce. Das 14 unidades que irão fazer parte da frota da Ethiopian, 12 foram adquiridas diretamente pela companhia aérea à Airbus e as duas restantes, lote de que esta primeira faz parte, foram negociadas com a empresa de leasing AerCap.

Os novos A350XWB destinam-se ao reforço e expansão da rede da Ethiopian Airlines para aeroportos dos continentes asiático e americano.

Um comunicado da Airbus, que anuncia a chegada do novo A350-900 a Addis Abeba, lembra que a construtora recebeu até agora 802 ordens firmes de 42 operadores aéreos internacionais para o novo modelo de avião de passageiros de longo curso.

 

  • Foto©AIRBUS/A. Doumenjou

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica