A companhia árabe Etihad Airways, uma das mais premiadas a nível mundial pela qualidade do seu serviço de bordo e dos seus aviões, vai abrir, no próximo dia 2 de julho, uma nova rota entre Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, e Lisboa, revelou nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, o jornal de turismo português ‘Publituris’ na sua edição online.
A informação foi avançada por Antonoaldo Neves, presidente executivo da Ethiad Airways em declarações ao site especializado em aviação ‘Airline Routes & Ground Services’, citado pelo ‘Publituris’.
Os voos diretos entre o Abu Dhabi e a capital portuguesa arrancam a tempo das férias de Verão, naquela que será a primeira vez que a Etihad Airways vai contar com voos para Portugal.
“Estamos entusiasmados por lançar voos para Portugal pela primeira vez e oferecer aos nossos passageiros opções de viagem convenientes para um dos destinos de verão mais populares para 2023”, disse Antonoaldo Neves, que foi presidente executivo da TAP antes da recente renacionalização da empresa, entre 2018 e 2020. Antes tinha sido CEO da Azul Linhas Aéreas Brasileiras (LINK notícia relacionada).
Antonoaldo Neves apresenta Lisboa como “uma das cidades mais antigas da Europa Ocidental” e que “é uma excelente porta de entrada para explorar o resto do país”, que oferece “praias perfeitas, castelos históricos, vida noturna fantástica e um povo caloroso e acolhedor”.
“A nossa nova ligação direta vai reforçar os laços comerciais e turísticos entre os Emirados Árabes Unidos e Portugal, e agradecemos o apoio das autoridades portuguesas no estabelecimento da nossa nova ligação aérea”, acrescentou Antonoaldo Neves.
Os voos da Etihad Airways entre Abu Dhabi e Lisboa fazem parte da expansão da rede da companhia aérea na Europa e arrancam a 2 de julho, contando com três ligações aéreas por semana, às terças, quartas e domingos, acrescenta a informação divulgada pelo ‘Publituris’ em Portugal.
Além da capital portuguesa, a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos anunciou também o regresso a Málaga, em Espanha, assim como a abertura de uma nova rota para Mykonos, na Grécia, para este verão.