A companhia aérea Etihad Airways, a sua empresa de gestão de aeroportos e serviços aeroportuários e cinco das suas atuais subsidiárias, concluíram com sucesso, nesta quinta-feira, dia 17 de Setembro, uma nova e inovadora transação em uma plataforma de financiamento, captando 500 milhões de dólares norte-americanos nos mercados internacionais.
A Etihad Airways, Etihad Airport Services, Air Berlin, Air Serbia, Air Seychelles, Alitalia e Jet Airways, juntas, avançaram no seu desenvolvimento estratégico de negócios através desta iniciativa exclusiva para angariação de fundos.
Após uma série de reuniões realizadas no Abu Dhabi, no Dubai e na cidade de Londres, a visão e as estratégias compartilhadas das companhias aéreas foram apresentadas às instituições financeiras.
James Hogan, presidente executivo da Etihad Airways, considerou que “o sucesso desta transação é um grande endosso da visão e das estratégias compartilhadas dessas empresas por parte da comunidade financeira global”.
A alocação dos recursos arrecadados será de quase 20% cada um, para a Etihad Airways, a Etihad Airport Services, a Air Berlin e a Alitalia; 16% para a Jet Airways; e o restante para a Air Serbia e Air Seychelles.
Os recursos captados pela transação serão usados em grande parte para as despesas de capital e investimento em frota, bem como para refinanciamento, dependendo das necessidades individuais de cada companhia aérea.