Etihad e Airbus instalam no Abu Dhabi serviço de MRO para aviões A380

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A ‘Etihad Airways Engineering’ e a Airbus assinaram um memorando de entendimento para trabalhar em conjunto no desenvolvimento de uma nova oferta de serviços de manutenção, reparação e inspeção (MRO) para o Airbus A380. Com esta parceria, a Airbus e a ‘Etihad Airways Engineering’ irão combinar as suas capacidades para oferecer um serviço de MRO de valor acrescentado para operadores do A380 em todo o mundo, a partir de 2017.

Esta parceria visa estabelecer as atividades de Manutenção, Engenharia e Atualização do A380 no Abu Dhabi, para oferecer suporte às frotas de A380 das companhias aéreas, fornecendo-lhes soluções eficientes. Os clientes do A380 poderão, assim, fazer as inspeções de manutenção e atualizações das suas frotas simultaneamente sob o “mesmo tecto”, no Abu Dhabi. Para além disso, todas as peças consumíveis e descartáveis necessárias serão fornecidas no local pela subsidiária de gestão de stocks da Airbus – a Satair Group.

etihad-airbus-sign-moua380mro-900px
Assinatura do memorando de entendimento nas instalações da Etihad, no Abu Dhabi. Fotos © Etihad Airways Engineering.

Este serviço também será particularmente útil para os operadores do A380 que já têm capacidade de efetuar os serviços de MRO nas suas instalações, mas que muitas vezes estão sobrelotados e, portanto, obrigam as companhias aéreas a direcionar as reparações e a manutenção para uma instalação de terceiros apoiada pela Airbus.

“A Airbus orgulha-se de ter na ‘Etihad Airways Engineering’ um parceiro valioso para oferecer estes serviços, na busca da inovação, qualidade e competitividade”, conclui o comunicado de imprensa distribuído pela construtora aeronáutica europeia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...