Etíope aprende a montar avião no You Tube

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O sonho de voar é algo de antigo para os seres humanos, mas o etíope Asmelash Zerefu tinha um desejo ainda maior: criar o seu próprio avião. Vivendo num dos dez países mais pobres do mundo e sem muitos aliados, o africano resolveu improvisar e construiu a sua aeronave usando material reciclado e com base nos conhecimentos que adquiriu na plataforma de vídeos YouTube. Na reportagem publicada pelo “Telegraph”, no início de Setembro, Zerefu conta que sempre quis ser um piloto. Aos 35 anos, já montou vários aviões, após assistir a vídeos do YouTube.

No entanto, o africano ainda não teve sucesso em fazer uma de suas invenções descolar, mas está no caminho certo: Zefuru ganhou uma bolsa integral na Universidade de Inholland (na Holanda) para estudar engenharia aeronáutica. Por falar em universidade, Zerefu poderia ter entrado numa faculdade, mas decidiu ser piloto. Só que foi recusado na academia de aviação da Etiópia porque tinha um centímetro a menos do que a altura necessária para os pilotos.

k-570 - 1

Todavia, o aspirante a piloto não desistiu de seu sonho: “Foi meu ponto de viragem. Quando decidi construir meu próprio avião para realizar o meu sonho de voar.” Isso foi em 2001. Ao longo de mais de uma década, o africano leu livros de manutenção de aviões, pesquisando na Internet informações sobre aeronaves existentes e aprendendo tudo sobre a construção de aviões no YouTube. A ideia do aspirante a piloto é chamar a atenção dos media internacionais para África em termos de ciência e tecnologia.

k-570 - 2

Após uma década de planeamento, Zerefu reuniu materiais de segunda mão para sua criação, o avião k-570A. “O K representa a inicial do nome da minha mãe, Kiros, e 570 significa o número de dias que levei para completar a aeronave. O A é de avião”, explica. A construção do avião custou menos de 675 euros, mas não descolou no testes iniciais. Depois de mais este golpe, Zefuru não desistiu. Entrou em contacto com um especialista em aviões e continua a esforçar-se para tirar seu avião do solo. “Eu quero voar a 10 metros do chão. Fazendo isso, vou ser a primeira pessoa na história da aviação africana a construir uma aeronave capaz de voar pelo céu”, antevê.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...